Nossa rotina matinal

Enquanto aguardo para iniciar uma das duas reuniões do dia de hoje, resolvi postar mais um pouco no blog... e como ainda é cedinho (levantamos as 4 hs da matina pois o marido precisou viajar logo cedo - mas volta ainda hoje!!) segue ai um resuminho de nossa rotina matinal...

Ao acordarmos seguimos uma rotina que tem funcionado bem.

Enquanto o marido toma banho e se troca (a roupa e separada na noite anterior), estico a cama, me troco (prefiro tomar banho a noite), coloco a água do café para esquentar no microondas (2 minutinhos), que e o tempo necessário que preciso para dar comida e trocar a água do Porqueira e alimentar os peixinhos.

O marido prepara o rango sanduíches de pão integral, queijo, presuntinho de ave ou cereal ou ovos cozidos + fruta ou iogurte + café solúvel. Enquanto ele prepara tudo, separo os talheres, pratos, copos e xícaras que serão usados, e quando ele termina, já guardo tudo na geladeira.

Quando terminamos, junto a louca e coloco na pia. Aproveito para tirar o lixo do banheiro e da cozinha e jogo tudo no lixo que fica fora de casa (sim, lixeira dentro de casa, só no banheiro, diariamente esvaziado).

Após escovar os dentes basta pegarmos as respectivas mochilas (preparadas na noite anterior), dar um beijinho no Porqueira e seguir o dia. Ainda, tenho procurado levar frutas e lanches (preparados juntamente com o café da manha) ou refeição (preparados na noite anterior) para economizar na hora do almoço.

Quanto tempo leva isso tudo? Cerca de 40 minutos (pois de vez em quando enrolamos 5 minutinhos na soneca ;0).

Comentários