E o destralhe não parou por ai...

Depois da experiência com minhas roupas, claro que o alvo seguinte foi o roupeiro do marido aproveitando que ele havia acabado de entrar de férias. Meio a contragosto lá foi ele vestir peça por peça das roupas dele. E mais outra sacola cheia de roupas que não caniam mais, que estavam surradas demais... 

O caso dele está um pouco mais critico que o meu, pois no dia a dia ele acaba usando roupa social. Essas peças costumam ser mais delicadas, e, mesmo usando camiseta branca por baixo, lavando no ciclo delicado da maquina, essas peças acabam ficando com cara de passadas muito rápidas. Pelo menos, sabemos que é devido ao uso constante. Assim como o inventario que fiz das minhas roupas, montamos um para ele, anotando tudo o que sera necessario repor. 

Mas nao parou por ai. Ele entrou no clima do desapego e lá fomos para a cozinha. Alguns talheres de um jogo secundário foram eliminados, bem como algumas vidarias trincadas, acessorios de cozinha que não eram (e nem seriam) usados por aqui (e que também foram dados por terceiros).

Aproveitamos para nos desfazer de algumas caixas de papelao (reciclagem) usadas na ultima mudança e que estavam a meses esquecidas num canto (!!!). Também nos desfizemos de uma churrasqueira improvisada e de várias miudezas que ficavam na área de serviço. Finalmente, revisei meus materiais de faculdade e eliminei todas as anotacoes que posso conseguir por outros meios/

A cada destralhe feito por aqui, até esse momento, sempre vem a sensaçao de que "agora terminamos, basta manter". Mas depois de um tempo, voltamos a nos surpreender com a quantidade de coisas que conseguimos desapegar.

Confesso que apesar da satisfaçao que sinto por conseguir liberar cada vez mais espaço, necessitar cada vez menos de ter que ter isso ou aquilo, gostaria muito de alcançar um nivel de ter tanto para desapegar. Digo isso porque ao mesmo tempo que sinto satisfaçao, tambem sinto que desperdicei tempo, energia, dinheiro e recursos naturais demais. Por sso, o foco agora sera tentar reduzir ao máximo as aquisiçoes e realizar apenas a manutençao e substituiçao do que realmetne for necessario.

Comentários