Pretenções a respeito de simplificação

O intuito da criação desse blog foi de relatar um processo de simplificação da vida em termos materiais, sociais, psicológicos e emocionais, dos quais, o mais eficiente até o momento, tem sido o material. Até mesmo a utilização da internet e redes sociais também foi reduzida (nota-se as quantidades de posts). 

Ao longo desses quase 5 anos, me sinto bastante satisfeita com minha evolução sobre no que diz respeito a eliminação de objetos e materiais supérfluos. 

Apesar disso, ainda sinto que ainda não cheguei no meu ideal. A casa continua mais simples para se organizar, possui poucos objetos de tamanho significativo, temos gerado pouco lixo comparado com o antes e início desse processo.

Porém, ultimamente o que tem me incomodado são miudezas que vão se acumulando em gavetas, estantes, armários, sem contar dentro do meu carro... muitos papéis, canetas, anotações, objetos aleatórios... 

Somente no mês de janeiro, revisei todos os documentos, xérox de aulas, trabalhos e artigos que usei durante o semestre que se passou e acabei acumulando e mandei para a reciclagem... acredito que foram 3-4 kgs de papel!

Ainda tenho mais um semestre de curso teórico antes de me formar, e tentarei, neste semestre, ser mais eficiente sem necessidade de imprimir e xerocar tanta coisa... O ideal seria que eu tivesse um notebook de uso exclusivo meu, mas no momento isso não é possível, portanto, darei um jeito de me virar com o que tenho disponível.

Mas ainda temos as miudezas... coisinhas pequenas que de vez em quando são usadas mas que, em geral, não tem um lugar certo para serem guardados quando não são usadas. Avaliando pequenas coisas.

Confesso que tenho tenho muito mais dificuldade de separar grandes volumes de uma só vez do que miudezas. Mas, estu aproveitando para aprender a lidar com essa dificuldade. E, neste último ano de faculdade, algumas decisões foram tomadas e mais do que nunca a simplificação se fará útil e virá muito a calhar...

Comentários