O tempo continua passando mas ainda estou por aqui

O tempo passou, cheguei a esquecer que tinha redes sociais.

Foquei no último semestre de aulas e provas do novo curso, mas de um jeito diferente. Desencanei geral.

Desencanei de tentar aprender tudo o que é passado em aulas, porque, no espaço de tempo que isso é feito, é complicado (pelo menos para mim). Foquei em entender os mecanismos do que foi passado em sala de aula, pois, dessa forma, numa necessidade, apenas uma olhada rápida no assunto, posso relembrar o que for necessário, na maior parte das vezes. Criei estratégias para rever as principais matérias, rever conceitos que considero importantes, e que estou aproveitando para deixar em ordem nesse mês de junho. Enfim, minha ansiedade diminuiu!

Acreditei que passaria direto, e foquei minhas energias principais nos maiores bens que conquistei, meu filhote, meu marido, minha família. Fomos acampar num final de semana, fomos a praia em um feriado. Passeia a investir em acordar meu pequeno sem pressa, e ganhei abraços, sorrisos e gargalhadas energizantes. Voltei a conversar e curtir meu marido sem pressa, e ganhei abraços e sorrisos energizantes. Aumentamos a frequência de passeios com amigos e ganhamos gargalhadas energizantes. Enfim, me senti em paz!

Ainda estou com insônia, fazendo tratamento para isso, porém, apesar do cansaço durante o dia, nada de explosões de mau humor... e tudo fica mais fácil.

E mesmo assim, fui capaz de apesar de as vezes me atrasar para uma aula ou outra, de estudar o que foi preciso para passar nas provas. Agora resta apenas mais um semestre, onde somente relacionado a estágios práticos nas áreas de meu interesse. Esta tudo encaminhado e eu, tranquila!

E em casa? Faxinas e mais destralhes: cadeirão de bebê, berço-mini cama, aspirador de pó antigo, mais roupas e calçados do pequeno, calçados meu, xérox dessa última fase entre outras miudezas.

E para o futuro? Alguns projetos estão em andamento mas, no momento estou aprendendo a viver o hoje...

Comentários