Quais as primeiras coisas a serem resolvidas no primeiro mes no novo país

Nossa mudança levou cerca de 26 horas dentro de um avião e escala, ou seja, extremamente cansativa, principalmente para uma criança de 3 anos... mas deu tudo muito certo!

É logico que o que todos nós queríamos era um bom banho e dormir como se não houvesse amanhã, mas, ainda tivemos que resolver questões burocráticas ainda no aeroporto, e também foi tudo certo.

A primeira semana foi para resolver mais questões práticas e burocráticas, necessarias: abertura de conta em banco, plano de saúde, retirada de documentos locais (identidade, carteira de motorista), inscrição na instituição onde o marido irá trabalhar, me inscrever em curso de idioma local, matricular o filho na escolinha... 

Ao mesmo tempo, aproveitamos para reconhecimento do lugar, desfazer malas, avaliar itens a serem adquiridos para que nosso dia a dia em casa ficasse mais fácil e confortável. 

Neste quesito, listo aqui o que acabamos comprando nas primeiras semanas (essa lista estava praticamente pronta antes da viagem e se baseou em nosso dia a dia):

Cozinha
- 1 rodinho de pia
- 1 jogo de pratos 18 peças
- 2 jogo copos 4 peças cada
- 1 jogo 3 panelas inox e 2 frigideiras
- 3 potes herméticos para sal, açúcar e cafe
- 1 escorredor de macarrão e arroz
- 1 pegador de panela
- diversos vidros com tampa


Banheiro
- 1 lixeira para banheiro
- 1 escovinha para vaso sanitário
- 1 vaso sanitário plástico para o pequeno
- 1 cesto para roupas sujas


Geral
- 1 lixeira geral
- 1 vassoura
- 1 rodo
- 1 pá de lixo


Organizacão
- 1 caixa plastica para medicamentos
- 1 caixa plastica para brinquedos

Comentários